Comunicação no casamento

 Antes de falar sobre sexo, vamos começar falando sobre comunicação.

Todos nós temos que perceber que homem e mulher não são iguais, principalmente porque temos diferentes hormonas a controlar o nosso comportamento, isso é um fato inegável.

A comunicação entre os casais não se limita apenas à fala, a linguagem corporal também desempenha um papel importante neste jogo.

Mas primeiro vamos começar com a comunicação oral

Existem cinco níveis de comunicação oral:

 CLIQUES - Típico, rotineiro, de comentários repetidos, perguntas e respostas dadas por hábito e sem real premeditação ou intenção genuína. "Como você está?" "Multar." "Tendo um bom dia?" "Sim."

FATOS - Informações / estatísticas sobre o tempo, o escritório, amigos, notícias, atividades pessoais, etc. Não requer pensamento ou sentimento profundo.

 OPINIÕES - Inclui expectativas, preocupações, objetivos pessoais, sonhos e desejos. Devido às diferenças de opinião que surgem naturalmente entre duas pessoas, especialmente entre homens e mulheres, esse é normalmente o nível em que esbarramos na "parede do conflito".


SENTIMENTOS - Tendo passado pela "parede do conflito" aplicando as habilidades de comunicação a seguir, vocês dois se sentem seguros para compartilhar suas emoções mais profundas.


NECESSIDADES - O nível mais profundo de comunicação e intimidade onde você se sente completamente seguro para revelar suas necessidades únicas um com o outro. Na verdade, a menos que as necessidades sejam conhecidas e satisfeitas, um casal continuará sendo "estranho".

A primeira coisa a fazer é fazer uma pequena análise do nível de conversa diária que você tem com seu

casal

Por exemplo, se sua conversa diária é pouco mais que CLICHES você precisa começar a investir no tipo de comunicação ninho, neste caso FACTS, se sua conversa diária é na zona FACTs você precisa começar a ir para OPINIÕES e assim por diante.


Essa é a primeira coisa que você precisa para investir tempo, pois isso ajudará a fortalecer o seu relacionamento.


É muito comum haver um problema de comunicação entre homens e mulheres na área de SENTIMENTO, isso porque homens e mulheres reagem naturalmente de forma diferente, enquanto o homem quando ama, apenas ama e é justo isso, as mulheres têm tendência a usar o cérebro e tente aplicar uma lógica racional de amor,


isso muitas vezes pode dar a impressão errada de que o homem não está interessado no relacionamento.


homens amam com o coração, mulher com o cérebro

Comentários